top of page

A VIDA É UMA COLEÇÃO DE SAUDADES!

Saudade ... uma palavra que pode ter muitos significados, mas sempre o mesmo sentimento de querer reviver, ressignificar, ter outra oportunidade e sentir no fundo aquele sentimento único que diz tudo, apenas na lembrança.

ree

Nesse momento estamos colecionando saudades. São tantas que podemos até mesmo categorizar: saudades de pessoas, de coisas, de momentos, de lugares, de cheiros, de sabores... Nossa... são tantas saudades que até fica difícil pensar.


Saudades eu sinto de momentos que não se repetirão. Na verdade, eles nunca se repetem, pode até acontecer a mesma coisa, no mesmo lugar e com as mesmas pessoas, mas você nunca será o mesmo!

A saudade do que se passou é como uma canção de ninar que repetimos na hora de dormir e eleva a um sono profundo... mas sabemos que não poderemos retornar.




ree

Saudades de fazer a mala e viajar, conhecer novos lugares, dar a volta ao mundo. Porém, nesse momento que estamos passando, temos saudades diferentes, não só de momentos e de lembranças. Temos uma infinidade de saudades que nunca pensamos em ter.



ree

Saudades de trabalhar, de aglomeração, saudades do colega implicante do trabalho, de chegar logo a segunda feira, porque chega de domingo ne?

Saudades de sair, de ir ao cinema, ao teatro, ao bar e beber cerveja com amigos. Saudade de encontrar o vizinho, de dar bom dia e um abraço carinhoso. Saudade de festa, do churrasco, de me jogarem na piscina (que eu detesto), da briga da família, de ir na casa dos parentes, dormir na rede e não ter hora para voltar.


Saudade: substantivo feminino. Acho que por isso carrega em si, o poder de tirar do ventre, força para seguir adiante. Porque com tantas saudades temos de buscar em nossos corações a vontade de seguir e puxar o ar dos pulmões para respirar sem ajuda de aparelhos. Lembrar dessa imensidão de coisas, momentos e pessoas que queremos sentir, reviver e abraçar, dá vontade de chorar. Porque a saudade dói.


ree

A Saudade machuca, corrompe, arrasa. Sentimento triste, mas pode ser finito. Podemos olhar para dentro e ver que é possível ressignificar essa saudade. Daí iniciar um processo de recomeço de valores, de razões e de oportunidades. Porque como tudo na vida, isso também vai passar. E quando passar, vamos colecionar abraços em vez de saudades.

 
 
 

Comentários


bottom of page