SEGURO VIAGEM. SERÁ MESMO NECESSÁRIO?
- Cristina Lima
- 23 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Ao planejar uma viagem, seja nacional ou internacional, é comum deixar para o final a escolha do seguro viagem ou até mesmo a não escolha! São só uns dias, é pertinho, não é obrigatório, meu cartão de crédito cobre. E por aí vão as inúmeras desculpas para não contratar um seguro de viagem. Mas será que necessito mesmo ou é gastar um dinheiro à toa, porque não vou usar...

Então, vamos as questões:
Primeiramente, nunca sabemos o que pode acontecer quando comemos uma coxinha que não estava bem preparada, um tropeço na escada do hotel, um furto de passaporte ou ainda a mala que não chegou junto comigo no voo...

Eu hein! Mala e roubo de passaporte, não tem nada a ver com seguro viagem. Seguro de viagem é só para medico, não é? Não!!!!!! Absolutamente, não! O seguro viagem abrange vários itens relacionados diretamente a uma viagem, como extravio de mala, cancelamento de viagem e até mesmo orientação em caso de perda de documentos. São muitos itens importantes que, se não pensados, podem transformar a sua viagem numa tremenda dor de cabeça! Esclareça sempre suas dúvidas!
Vamos aprender um pouco sobre isso?

1 - Preciso de um seguro para qualquer viagem? Sim, imprevistos podem acontecer a qualquer momento. E com um seguro, o turista recebe atenção, orientação e suporte.
2 - Como escolher um bom seguro? Procure um agente de viagem. Ele vai analisar os melhores custos x benefícios de acordo com as características de cada destino e de cada turista. Itens como: com quem vai viajar, qual o destino, viagem de lazer ou profissional, necessidades individuais, entre outros farão a base de estudo do melhor seguro a ser indicado. Após coletar esses dados, será apresentada a melhor proposta.

3 - Em algum país, o seguro é obrigatório? Na Europa existe o Tratado de Schengen, que torna obrigatoriedade portar um seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros para acidentes, enfermidades e repatriação. Esse Tratado abrange 26 países da Comunidade Europeia. Atualmente, muitos países em todo o mundo, estão alterando suas exigências quanto a entrada de turistas. Por isso, se faz ainda mais necessário o apoio de um profissional da área para orientá-lo melhor.

4 - Terei atendimento em que idioma? O primeiro contato sempre em português através dos canais oferecidos pelas seguradoras. O atendimento médico, sempre que possível, em português ou espanhol.
5 - O atendimento é em hospital? Depende de cada caso. O atendimento pode ser feito em hospital, clinicas, no hotel ou por telemedicina. Após o contato direto por telefone notificando e esclarecendo a necessidade do atendimento, será orientado de acordo com a localização e gravidade da ocorrência.

6 - Preciso de seguro no Brasil? Mesmo que tenha assistência médica nacional no seu plano de saúde, o ideal é que viaje com um seguro. Muitos itens como cobertura em caso de cancelamento ou reembolso de despesas farmacêuticas estão incluídos e isso pode evitar grandes dores de cabeça.
São muitos itens que abrangem um seguro e que se faz necessário em casos de emergência. Portanto, não descuide dos seus bens mais preciosos: sua família, sua saúde, sua tranquilidade.

A partir de agora, nunca se esqueça de colocar na lista de planejamento: Seguro de viagem! Correto? Viaje feliz e tranquilo! Valorize seu agente de viagem!
Comments